3M Hearing Protector Use and Care

Uso e cuidados com o protetores auditivos

  • Ajude seus funcionários a aproveitar ao máximo os protetores auditivos utilizados por eles, confirmando que a atenuação fornecida é apropriada e que os protetores auditivos estão sendo usados, mantidos e substituídos adequadamente.

Determinar a adequação dos protetores auditivos

  • NRR Label

    O Nível de Redução de Ruído é uma descrição sobre a quantidade de redução de ruído medida que um determinado modelo de protetor auditivo proporciona em um grupo de pessoas, utilizando os protetores auditivos em um teste de laboratório. No Brasil, utiliza-se o NRRsf, onde os ouvintes que participam do ensaio, são insperientes no uso de protetores auditivos e, portanto, gera valores de atenuação mais próximos dos valores obtidos em campo, pelos trabalhadores. Porém, à medida que a ciência evoluiu na esfera da proteção auditiva, está se formando um consenso geral de que a melhor maneira de garantir a adequação de um protetor auditivo para cada trabalhador específico é realizando os ensaios de atenuação pessoais para confirmar que o nível esperado de atenuação foi alcançado (isto é, o tipo apropriado de protetor foi escolhido e está sendo usado corretamente). A 3M recomenda os que os ensaios de atenuação pessoais sejam realizados. Embora as regulamentações ainda não exijam que os ensaios de atenuação pessoais sejam realizados, a regulamentação especifica que o Nível de Redução de Ruído pode ser usado para determinar se um protetor auditivo em particular oferece a proteção adequada dentro de uma determinada exposição a ruídos da da seguinte maneira:
     

    • Subtraia o Nível de Redução de Ruído (NRRsf) do Nível de exposição medido para o trabalhador 

Uso e cuidados com os protetores auditivos

Siga sempre as Instruções de Uso fornecidas com os protetores auditivos para a colocação, a limpeza, o armazenamento e a substituição dos protetores auditivos. Em geral, substitua os protetores auditivos quando estiverem danificados ou já não fornecerem uma vedação efetiva na atenuação dos ruídos.

  • 3M Disposable Foam Earplugs

    Protetores auditivos de espuma descartáveis

    Usos: Diversos
    Cuidados: Não podem ser lavados. Substitua quando estiverem sujos, danificados ou não retornarem mais à forma original depois de serem roletados

  • 3M Reusable earplugs

    Protetores auditivos reutilizáveis

    Usos: Diversos
    Cuidados : Podem ser lavados. Substitua quando as flanges estiverem danificadas, rasgadas ou já não estiverem macias e flexíveis

  • 3M PELTOR Earmuffs

    Abafadores

    Usos: Diversos
    Cuidados: A haste e a parte externa das conchas são laváveis. As espumas no interior das conchas não são laváveis. Substitua as hastes quando: estiverem danificadas ou não fornecerem pressão suficiente para segurar as conchas vedadas firmemente sobre as orelhas. Substituir as almofadas e as espumas internas periodicamente. Uma boa prática de mercado tem sido realizar a substituição a cada seis meses ou antes se estiverem danificadas ou já não estiverem macias ou flexíveis .


  • NOTA IMPORTANTE : Sempre consulte as Instruções de uso e siga as leis e regulamentos locais. Este site contém uma visão geral das informações comuns e não deve ser utilizado como base para tomar decisões específicas. Ler estas informações não concede a proficiência em segurança e saúde.  As informações são atualizadas mediante a data de publicação e os requisitos podem mudar no futuro. Não se baseie unicamente nestas informações, pois o conteúdo vem normalmente acompanhado de informações adicionais e/ou esclarecedoras. Todas as leis e regulamentos aplicáveis devem ser seguidos.

Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga-nos
Mudar localização
Brasil - Português