webLoaded = "false" Loadclientside=No

Proteção em Altura

Sistemas de rede e guarda-corpo

Ver todos os produtos

Os sistemas passivos de segurança contra queda e de contenção de detritos, como sistemas de redes e guarda-corpo, fornecem à equipe e ao público a proteção necessária na área inferior, sem exigir seu envolvimento ativo, treinamento especializado, manutenção importante ou equipamentos adicionais. Sistemas padronizados prontos para uso de guarda-corpo e redes, bem como soluções personalizadas estão disponíveis para atender aos requisitos específicos do local de trabalho.

De que tipo de sistema de proteção passiva eu preciso?
  • Sistemas de rede

    A rede de segurança oferece solidez, resistência ao impacto e durabilidade para aumentar a confiança do trabalhador. Os sistemas de redes de segurança para construção capturam pessoas, detritos ou ambos, e são fortes e duráveis para uso interno ou externo. As redes de segurança industriais normalmente são mais leves, mas igualmente fortes e ideais para muitas aplicações de manuseio de material.

  • Sistemas de guarda-corpo

    Sistemas de guarda-corpo permanentes e portáteis ajudam a manter os trabalhadores a uma distância segura dos riscos de queda. Guarda-corpos temporários podem ser instalados rapidamente, e os sistemas de guarda-corpo portáteis e permanentes são facilmente configurados para acomodar seu local e aplicação exclusiva, fornecendo uma camada adicional de segurança.

Sistemas de rede

Escolha do sistema de rede correto para sua aplicação

A escolha do sistema de rede correto para sua aplicação significa acomodar o ambiente e o que você está tentando capturar. Não deixe de considerar:

  • Tall building under construction with guardrails and netting around open floors

    Sistema de rede para construção e industrial

    As redes de construção devem ser resistentes e incorporar um revestimento UV para resistir aos elementos externos. Elas fornecem contenção de detritos, proteção contra queda de pessoal ou ambos e estão disponíveis para vários tipos de construção comercial. Normalmente, as redes industriais são mais leves, mas igualmente fortes, e muitas vezes incluem uma proteção retardante de chamas para maior segurança. São úteis para muitas aplicações de manuseio de material e estão disponíveis em configurações pré-definidas ou personalizadas.

  • Image of netting system attached to poured concrete floor

    Tipo de estrutura de ancoragem

    A estrutura à qual o sistema deve ser afixado (como aço estrutural, piso ou coluna de concreto) pode ditar o tipo de sistema especializado necessário. A maioria dos nossos sistemas de rede estão disponíveis com o cabo e o hardware relacionados para instalação em aço ou concreto. É essencial escolher um sistema que tenha sido projetado com precisão e rigorosamente testado para a aplicação e a estrutura na qual será usado.

  • Image of vertical nets blocking open exterior walls of tall building under construction

    Tipo de contenção de detritos e/ou de pessoal

    Os sistemas de rede são projetados para capturar detritos em queda, um trabalhador em queda ou uma combinação de ambos. Redes com uma malha larga (buracos) são usadas principalmente para capturar pessoas. Redes com uma malha menor podem lidar com ambos. E algumas redes de malha larga para pessoas estão disponíveis com forros para que funcionem como redes de detritos.

  • Close up of fine mesh safety net

    Tamanhos e revestimentos de malhas

    As malhas estão disponíveis em muitos tamanhos e resistências, dependendo do trabalho. Algumas redes são fornecidas com forros e, portanto, capturam pessoas e detritos. A malha para detritos mais comum é de 3 mm (1/8 "). Um tamanho de malha de rede típica para pessoas é de 87,5 mm (3-1/2 "). O design em forma de diamante dissipa a tensão em toda a rede.

  • Close up image of heavy-duty safety net

    Material e construção de redes

    Primeiro decida se a aplicação é externa ou interna. Características, como material protegido contra UV que não apodrece ou embolora e/ou com revestimentos retardantes de chama, são frequentemente obrigatórias, dependendo da aplicação. Os materiais de redes são polipropileno e nylon. Usamos nylon para nossas redes de pessoal porque é 47% mais resistente que o polipropileno, proporciona uma "captura" mais suave e resiste ao atrito e à abrasão.

webLoaded = "false"

  • Redes ajustáveis


    Projetado para se ajustar a qualquer tamanho ou forma de espaço de trabalho, esse sistema é projetado para capturar pessoal em queda e um revestimento opcional para detritos pode ser adicionado.


    Redes para detritos verticais


    Projetado para uso com configurações de cabos tradicionais, esse sistema protege os trabalhadores próximos aos beirais do prédio como um guarda-corpo, e também protege o pessoal abaixo contra a queda de detritos.


    Redes de perímetro para detritos


    Este é o primeiro sistema leve para detritos/pessoal feito para redes de amarração em torno do perímetro de novos edifícios de concreto.


    Redes do piso ao teto para detritos


    Os painéis do piso ao teto fornecem contenção completa de detritos do projeto e são fortes o suficiente para atender aos requisitos de guarda-corpo para o pessoal.


    Redes pour-in-place


    Aplicado no concreto, este sistema fornece proteção contra queda cobrindo pequenos vazios do piso, como escadas, dutos mecânicos ou poços de elevador.


    Redes de proteção de transportador contínuo


    Especificamente desenvolvida para aplicações de proteção de transportadoras contínuas, essa rede é uma solução simples para queda de objetos para proteger tanto o item quanto o pessoal próximo.


    Redes de proteção para racks


    Sistemas personalizados de proteção para racks protegem pessoas e produtos com redes testadas especificamente para evitar a queda de itens dos racks.



Sistemas de guarda-corpo

Escolha do sistema de guarda-corpo correto

Os sistemas de guarda-corpo precisam ser projetados para o ambiente e as forças que serão encontradas. Os sistemas portáteis também precisam ser fáceis de usar e balancear peso leve com força. Considere:

  • Temporary wooden guardrail attached to concrete walkway

    Tipo de fixação

    Normalmente, os sistemas são oferecidos em um tipo autossustentável que elimina a penetração na superfície ou um tipo com fixação, como parafuso, solda ou grampo. O tipo com fixação é usado com mais frequência para aplicações permanentes e o autossustentável para cenários portáteis.

  • Arrangement of temporary guardrail components

    Capacidade de adaptação da configuração

    O sistema deve ser ajustável e adaptável para permitir mudanças na linha. Um sistema do tipo modular que permite incrementar o sistema ao longo do tempo é ideal. Selecione um sistema com várias opções de componentes para permitir a personalização no local de trabalho.

  • Worker setting up temporary guardrail system

    Portabilidade e facilidade de uso

    Os sistemas autossustentados devem ser leves e fáceis de transportar e configurar. Devem dar a você a habilidade de instalar o sistema sem uma quantidade significativa de treinamento ou ferramentas e equipamentos especiais.

  • Temporary guardrail system set up on corner of roof

    Durabilidade e resistência

    Todos os componentes do sistema devem ser feitos com materiais de qualidade fortes o suficiente para suportar manuseio rústico e exposição aos elementos e, ao mesmo tempo, minimizar o peso. Acabamentos em revestimento em pó são o padrão. Escolha galvanizados para ambientes agressivos.

webLoaded = "false"

  • Sistemas portáteis


    Este sistema autossustentável atua como uma barreira impedindo a queda de pessoal para níveis mais baixos e pode proteger os funcionários com pouco ou nenhum treinamento, manutenção ou equipamentos especiais.


    Sistemas portáteis para a construção


    Este sistema é montado em configurações de parapeito e proteção de beiral e possui um sistema de fixação rápida. Funciona como uma barreira que impede que o pessoal caia para níveis mais baixos.



Saiba mais sobre os fundamentos da proteção contra queda.

Learn about the ABCs of Fall Protection
Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga-nos
Mudar localização
Brasil - Português