Proteção em Altura

D - Descida e resgate

Ver todos os produtos

Os empregadores devem ter um plano de resgate que proporcione o resgate imediato dos trabalhadores no caso de uma queda ou que garanta que os próprios operadores consigam se resgatar. A execução desse plano pode exigir o uso de um sistema de resgate projetado para a aplicação.

De que tipo de sistema de descida e resgate eu preciso?
  • Dispositivos de resgate e descida

    Esses dispositivos incluem elevadores e dispositivos de descida que ajudam a levar os trabalhadores que estão enfrentando um problema de volta a um nível mais baixo com segurança, seja por conta própria ou por meio da assistência da equipe de resgate.

  • Entrada e recuperação em espaço confinado

    Ao entrar em um espaço confinado, seja vertical ou horizontal, equipamentos especiais podem ser usados para ajudar no resgate e recuperação. Isto é especialmente importante em locais apertados, onde chegar até um trabalhador pode ser um desafio.

Resgate e descida

Considerações ao escolher sistemas de resgate e descida

Além das considerações técnicas, considere a quantidade de treinamento necessária para usar um equipamento de segurança de forma adequada e eficaz. Em geral, os dispositivos de descida de tipo automático exigem muito menos treinamento do que os sistemas controlados pelo usuário, mas também são menos adaptáveis a várias tarefas. Considere se o dispositivo precisa ser intuitivo e se é instantaneamente utilizável por qualquer pessoa, ou se pessoal específico precisa ser treinado em tarefas de resgate para o local de trabalho.

  • Worker suspended from controlled descent device

    Descida automática e controlada pelo usuário ou colega de trabalho

    A evacuação automática e os dispositivos de saída de emergência exigem o mínimo de treinamento e conhecimento por parte do usuário. Alguns sistemas permitem que o usuário controle sua própria descida ou permita que um colega de trabalho controle a descida para maior flexibilidade. Um único sistema de resgate pode não se adequar a todos os cenários, alguns sistemas são fáceis de usar para uma aplicação, enquanto outros exigem mais habilidade, mas podem ser adaptados para uso em várias situações.

  • Worker rescuing co-worker at height with controlled ascent device

    Subida controlada por usuário ou colega de trabalho

    Além das capacidades de descida, alguns sistemas de resgate também incorporam a capacidade de elevar o usuário ou a vítima. Essa função geralmente é necessária em cenários em que um trabalhador deve ser resgatado por outro trabalhador, geralmente chamado de "remoção". O socorrista desce até a vítima, conecta-se ao sistema da vítima e, em seguida, levanta a vítima levemente para permitir a desconexão do sistema de retenção de queda da vítima, antes de descer com a vítima até o nível inferior para completar o resgate.

  • Worker suspended at end of long cable from wind turbine

    Altura máxima de operação

    Atenção especial deve ser dada à seleção do sistema que acomode a altura do resgate ou da descida necessária. Os sistemas geralmente têm uma altura máxima utilizável com base em design e em desempenho. Considere também o tamanho e o peso geral do sistema completo, e o tipo e o estilo da linha de vida.

  • Two rescue workers and injured worker in a litter suspended from rescue device

    Número máximo de usuários

    Normalmente, os sistemas podem acomodar um ou dois usuários (ao mesmo tempo). Isso se torna extremamente importante se o sistema precisar ser usado para evacuação ou se deve ser usado para resgatar um trabalhador inconsciente. Ao resgatar um colega de trabalho em uma aplicação do tipo "remoção", o sistema deve ser capaz de sustentar tanto o socorrista quanto a vítima.

webLoaded = "false"

  • Rollgliss™ R520


    A quick, efficient means of evacuation from various elevated work surfaces, featuring automatic, hands-free, controlled descent for ease of use, increased safety and minimized training.


    Rollgliss™ R550


    Oferece a opção de resgate controlado de descida, evacuação ou a versatilidade de resgate assistido com capacidades de elevação.


    Rollgliss™ R350


    Fornece transporte eficiente, mas o mais importante, rebaixamento muito controlado (um dedo e polegar são tudo o que é necessário para segurar uma carga). Esse sistema também permite alterar as proporções do transporte instantaneamente.


    Rollgliss™ RPD

    Um sistema de resgate simples e seguro com recursos para elevar, abaixar e posicionar durante atividades normais de trabalho. A unidade RPD inclui uma trava de detecção de velocidade para maior segurança.


    Rollgliss™


    Esses dispositivos de descida baixam o pessoal com segurança de locais altos quando uma fuga rápida é vital. Modelos de descida vertical ou inclinada estão disponíveis. Ideal para socorristas e amarração.


    Rollgliss™ Rescumatic™


    Fornece uma descida segura, controlada automaticamente em guindastes aéreos, torres, edifícios ou outras alturas. O sistema abaixa com segurança o trabalhador ou trabalhadores em perigo a uma taxa controlada.


    Rollgliss™ Fisk™


    Um sistema de controle de descida simples e eficaz projetado para durabilidade, capacidade térmica e fluxo suave. Durante a descida, os operadores podem ancorar o sistema e posicionar-se em um nível de trabalho específico.


    Rollgliss™ R250


    Este kit de resgate por vara permite que o socorrista retire uma pessoa do perigo. O kit é transportado facilmente em sacos tipo mochila e demora apenas alguns minutos para ser configurado.


    Sealed Tension Limiter™


    Conecta-se na linha entre um trabalhador suspenso e uma linha de grua. Se o trabalhador ficar emaranhado, o sistema será implantado, limitando as cargas no trabalhador e um cabo amarelo brilhante advertirá o operador da grua para parar.


    PRO™


    Dispositivo de escape de alta resistência e resistente à corrosão simples de operar.



Entrada e recuperação em espaço confinado

Como decidir o equipamento de espaço confinado de que você precisa

Os espaços confinados variam em tamanho e forma e seu sistema de espaço confinado deve ser ajustável e adaptável. Preste muita atenção ao tamanho e formato máximo e mínimo do furo que você precisa acessar e escolha um sistema que possa ser flexível.

  • Worker operating horizontal confined space entry device at opening in side of large tank

    Entrada vertical ou horizontal

    Ao entrar em espaços como um bueiro em uma rua, é necessário um sistema vertical. Alguns espaços exigem a entrada pela lateral, como um tanque, e para esses você precisará de um sistema de entrada lateral ou horizontal.

  • Rescue workers operating vertical confined space davit

    Versatilidade e adaptabilidade

    Tripés inteiriços são extremamente fáceis de usar e configurar e se ajustam a uma variedade de aplicações. Sistemas de turco de várias peças podem ser um pouco mais complexos, mas também oferecem mais versatilidade com vários tamanhos de braço e opções de base.

  • Workers demonstrating portable confined space retrieval tripod

    Sistema portátil ou permanente

    Trabalhos temporários exigem sistemas leves e fáceis de usar em espaços confinados que podem ser movidos de um local para outro. Se uma área de trabalho perigosa for acessada com frequência, como um tanque, um sistema de turco com uma base montada permanentemente seria melhor.

  • Close up of mechainical lifeline winch

    Sistemas mecânicos

    O tipo e o comprimento da linha de vida são apenas algumas das opções a serem consideradas. Os dispositivos mecânicos típicos incluem gruas apropriadas para transporte de humanos e linhas de vida autorretráteis de 3 vias com proteção contra queda e recursos de grua de resgate de emergência. Em algumas situações, um sistema de backup pode ser necessário.

  • Workers operating winch on vertical retrieval davit

    Fácil de usar

    Seus sistemas devem fornecer a capacidade de lidar com uma crise de forma simples, eficiente e imediata. Durante uma emergência, o tempo é essencial. Escolha nossos sistemas de alta qualidade para garantir o melhor desempenho quando for mais necessário.

  • Vertical davit installed at railing of suspension bridge

    Força

    O sistema deve ser classificado para sua aplicação, como retenção de queda, resgate, transporte humano ou manuseio de material. Escolha um que maximize a força e minimize o peso. A versatilidade nessa área costuma ser uma alta prioridade para que o sistema possa acomodar diferentes cenários que podem surgir hoje e sempre.

  • Ladder system installed in vertical confined space access port

    Durabilidade

    Todos os componentes do sistema devem ser feitos com materiais de qualidade fortes o suficiente para suportar o manuseio e a exposição aos elementos. A construção em alumínio anodizado e revestimento em pó oferece durabilidade e reduz o peso total para maior facilidade de uso.

webLoaded = "false"

  • Sistemas de braço de turco


    Sistemas de turco pré-configurados são projetados para flexibilidade e podem ser usados para uma ampla variedade de aplicativos de entrada/recuperação em espaço confinado.


    Componentes de turco e de base


    Personalize seu próprio sistema com uma variedade de mastros, extensões e bases de turco para adequar-se a sua aplicação específica.


    Sistemas de tripé


    Estes sistemas são ideais para aplicações de entrada em espaço confinado padrão do tipo entrada de inspeção e são extremamente fáceis de configurar, usar e realocar.


    Gruas


    O dispositivo mecânico é uma das partes mais cruciais de um sistema de resgate. Ele fornece o modo de recuperar um trabalhador incapacitado e levá-lo à segurança.


    Sistemas de poste/turco de retenção de queda


    Fornecem proteção e mobilidade para até três trabalhadores em cima de transformadores ou outros tipos de plataformas verticais e têm um turco opcional para cenários de resgate.


    Sistemas de içamento por vara


    Conectam-se com um mosquetão na braçadeira universal a um ponto de ancoragem adequado, permitindo trabalhar em qualquer direção e a partir de qualquer ângulo.


    Sistemas de entrada lateral


    Projetados para entradas horizontais com posicionamento vertical ou recuperação necessária no interior do espaço. O sistema está disponível em configurações permanentes e portáteis.


    Sistemas de cápsula de tanque


    Projetados para serem montados em corredores de tanques com equipamento existente para proteger tampas de escotilha. Podem ser equipados com uma variedade de gruas, sistemas de escada e dispositivos de retenção de queda.


    Sistemas de engate em veículos


    Projetado para instalação em um receptor de engate no veículo de atendimento e acomoda nossos mastros de turco de deslocamento.


Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga-nos
Mudar localização
Brasil - Português