Proteção em Altura

C - Conectores

Ver todos os produtos

Os conectores fixam o arnês do trabalhador no conector de ancoragem. Os tipos variam dependendo de se o trabalhador precisa se conectar para retenção de queda pessoal ou para restrição de deslocamento e posicionamento.

Um conector de retenção de queda pessoal geralmente é um talabarte amortecedor de choque ou uma linha de vida autorretrátil equipada com um elemento amortecedor de energia para reduzir a força transmitida ao corpo do usuário no caso de uma queda.

Um conector de restrição de deslocamento e posicionamento normalmente é um talabarte com a função de reduzir a possibilidade de entrada em uma zona de risco de queda ou de queda livre de uma distância de menos de 60 cm.

Composite image of workers on worksites secured with connectors including lanyard, self-retracting lifeline and vertical lifeline system

De que tipo de conector eu preciso?

  • Talabartes

    Os talabartes são fornecidos na forma de talabartes de posicionamento, que controlam onde um trabalhador pode ir para manter-se fora de perigo, ou talabartes amortecedores de choque que contêm uma unidade amortecedora de energia para limitar as forças de retenção de queda sofridas por um trabalhador durante uma queda.

  • Linhas de vida autorretráteis (SRLs - self-retracting lifelines)

    As linhas de vida autorretráteis mantêm a tensão na linha de vida durante todo o tempo, permanecendo fora do caminho do trabalhador e, ao mesmo tempo, fornecendo segurança. Isso ajuda a reduzir a distância de queda e a minimizar os riscos no percurso, além de oferecer maior capacidade de movimento e de manobra, o que pode ajudar a aumentar a produtividade. Os comprimentos variam de 2 a 54 metros.

  • Sistemas de linha de vida vertical

    Os sistemas de linha de vida vertical permitem segurança, mobilidade e produtividade em ambientes de escalada vertical. Incluem garras de corda, bem como sistemas de segurança de escada baseados em cabos e podem ser portáteis ou permanentes, móveis ou manuais, assistidos ou não assistidos.

Talabartes e linhas de vida autorretráteis (SRLs)

Escolha entre talabartes amortecedores de choque e SRLs e compreensão dos recursos

Ao escolher um dispositivo de conexão, como um talabarte ou uma linha de vida autorretrátil, é importante considerar as condições do ambiente de trabalho. Desde a marinha e a mineração hostis, a petróleo e gás, até a indústria em geral, obter o melhor uso de um dispositivo de conexão depende da seleção do produto certo para a aplicação e o ambiente.

  • Worker reaching out of access port in wind turbine and fastening lanyard to anchor point

    Material do talabarte ou da linha de vida

    Para aplicações de uso geral que estão em ambientes internos ou em ambientes menos hostis, o material de rede é adequado. Para ambientes extremamente hostis, cabo ou rede de fibra Kevlar®/Nomex® oferece maior durabilidade e é adequado para materiais abrasivos ou altas temperaturas.

  • Worker among beams connected by pair of self-retracting lanyards

    Configurações de perna única ou perna dupla

    Os estilos de perna única são adequados para uma única conexão de ponto de ancoragem para trabalho dentro de um intervalo específico de movimento. Um estilo de perna dupla oferece uma conexão protetora à medida que o trabalhador se move de um ponto de ancoragem para o próximo para ancoragem de 100%.

  • Upward pointing arrows

    Vão livre de queda Mais de 5 metros

    Pode ser usado um talabarte amortecedor de energia ou uma linha de vida autorretrátil.

  • Downward pointing arrows

    Vão livre de queda Menos que 5 metros

    Se houver menos vão livre, recomenda-se o uso de uma linha de vida autorretrátil.

webLoaded = "false"

  • EZ-Stop™

    O menor e mais leve amortecedor de choque do mundo e cordas repelentes à água e resistentes à abrasão.

    ShockWave™2

    Permita que sua equipe tenha total liberdade de movimento enquanto reduz os riscos de queda de percurso, puxões ou enroscos expandindo até 1,8m (6 pés) quando esticado e contraindo automaticamente para 1,4 m (4-1/2 pés).

    Force2™

    Ideal quando não há ancoragem aérea e a única opção é ancorar em seus pés. Pode ser usado para uma queda livre de até 3,7 m (12 pés).

    WrapBax™ 2

    Criado para suportar os rigores do uso de amarração traseira, eliminando a necessidade de um conector de ancoragem separado, reduzindo inventário e custo, simplificando as inspeções, o treinamento e a melhoria da conformidade.

    Retrax™

    Retrai e expande de forma suave e consistente, de 0,8 a 1,8m (2-1/2 a 6 pés). Permanece esticado e próximo ao corpo durante todo o tempo reduzindo os riscos de queda, enroscos e puxões.

    EZ-Stop™ III

    O talabarte de uma peça com amortecedor de energia integrado da corda oferece redução de peso, tamanho e maior conforto, mantendo ao mesmo tempo a durabilidade para maior longevidade.

    Cynch-Lok™

    Para aplicações de escalada em postes, este produto apresenta ajuste fácil e "cilhas" ao redor de um poste durante um "corte".

    PRO™ Stretch

    Um talabarte de elasticidade econômica que oferece total liberdade de movimento, com uma tela tubular de poliéster que se expande até 1,8 m (6 pés) e se contrai até 1,4 m (4-1/ 2 pés) em reação aos movimentos do trabalhador.

    PRO-Stop™

    Esses talabartes inteiriços amortecedores de impacto são feitos de uma tela tubular de poliéster. Apresentando um amortecedor de energia integral, cordas duráveis e ferragens de liga de aço cromada.

    PRO™ Pack

    Conformidade, conforto e segurança de alta qualidade a um preço acessível. Vários estilos com opções de comprimento e ganchos estão disponíveis para atender às necessidades específicas do local de trabalho.

webLoaded = "false"

  • Sealed-Blok™

    Uma SRL resistente que resiste a ambientes agressivos. Essas SRLs seladas, fortes e resistentes à corrosão impedem a entrada de elementos estranhos, como graxa, umidade e sujeira.

    Ultra-Lok™

    Dispositivos resistentes e leves com os quais você pode contar para segurança, eficiência e conforto. Componentes em aço inoxidável, um sistema de freio anticatraca e um design semisselado.

    Nano-Lok™

    Uma linha de vida de design ergonômico e fácil de usar que pode ser fixada diretamente à maioria dos arneses. Pode ser facilmente usada como um substituto do talabarte.

    Nano-Lok™ edge

    Este dispositivo foi projetado especificamente para aplicações de ancoragem em nível pé e de beiral desprotegido cortante. Inclui um comprimento de trabalho de 2,4 m (8 pés).

    Talon™

    O conector embutido é fixado na SRL diretamente na parte traseira da maioria dos arneses. Um sistema de frenagem anticatraca todo em metal limita as forças de retenção a níveis seguros.

    Rebel™

    Uma solução econômica de proteção contra queda que não compromete a segurança ou o desempenho de sua equipe.


Sistemas de linha de vida vertical

Escolha correta do sistema vertical e dos componentes corretos

Ambientes verticais requerem sistemas especializados selecionados para a aplicação específica. Os sistemas permanentes precisam enfrentar os elementos por longos períodos e exigem construção em aço inoxidável ou galvanizado resistente à corrosão, enquanto os sistemas temporários são geralmente sintéticos, o que os torna leves e fáceis de mover de um local para outro.

  • Worker climbing tower ladder connected to cable ladder safety system

    Sistema de segurança de escada flexível

    Um sistema de proteção contra queda vertical permanente para estruturas frequentemente acessadas, como escadas, torres ou tanques que permitem que o trabalhador suba ou desça toda a altura do sistema. Uma luva conecta o trabalhador ao sistema e prende-se ao cabo no caso de uma queda permitindo que o usuário recobre o equilíbrio.

  • Worker climbing tower ladder connected to rigid rail ladder safety system

    Sistema de segurança de escada de trilho rígido

    Consiste em portas de entrada/saída superior e inferior, juntas de trilhos e várias opções de suporte de montagem projetadas para montar o trilho de alumínio rígido na estrutura. Uma linha de ida e volta conecta o trabalhador ao sistema e prende-se ao trilho no caso de uma queda permitindo que o usuário recobre o equilíbrio.

  • Worker climbing tower ladder using climb assist ladder system

    Sistemas de assistência para escalada de escada

    Estruturas extremamente altas ou longas podem ser acessadas mais facilmente com um sistema de assistência que proporciona alívio de peso para reduzir a fadiga do trabalhador e melhorar a longevidade da escalada. Vários estilos de sistemas estão disponíveis para aplicações internas (turbinas eólicas) e externas (plataformas petrolíferas) para maior versatilidade.

  • Worker at height with lanyard connected to cable rope grab

    Garras de cabo e corda sintética

    Portable systems allow user to move up and down the entire height of the lifeline without disconnecting and having to find new tie-off points along the way. All-purpose synthetic type systems are standard, or choose wire rope cable systems for harsh environments. Mobile systems that automatically follow the user as well as manual systems that the user must fix in place for positioning or restraint are available.

  • Coiled lifeline with carabiner end

    Linhas de vida

    Os conjuntos de linha de vida de corda combinados apresentam resistência adicional à abrasão e aos raios UV, para maior durabilidade, longevidade e segurança. Linhas de vida de cabo de aço também estão disponíveis para ambientes hostis. Vários estilos e comprimentos estão disponíveis para atender a qualquer necessidade.

  • Worker operating winch ladder safety system

    Sistema de segurança para escadas tipo âncora com grua/SRL

    Esses mastros e postes montados em escada são ideais para aplicações de entrada de inspeção e recuperação onde existe uma escada fixa permanente. Os sistemas simplesmente se conectam à escada subterrânea e fornecem um ponto de ancoragem para uma grua ou linha de vida autorretrátil de 3 vias.

webLoaded = "false"

  • Lad-Saf™

    Um cabo de aço suspenso verticalmente que percorre o comprimento da área de escalada e luvas que seguem o usuário automaticamente durante a subida e travam-se no cabo em caso de queda.

    Railok 90™

    Consiste em portas de entrada/saída superior e inferior, juntas de trilhos e várias opções de suporte de montagem. Uma linha de ida e volta conecta o trabalhador ao sistema e trava-se no trilho no caso de uma queda.

    Rope-Safe™

    Essas garras de corda móvel/estática apresentam um amortecedor de energia.

    SSB

    Este sistema de assistência de escalada inclui linhas de vida, contrapesos, polias e outros componentes para auxiliar os trabalhadores em longas escaladas.

    Cabloc™

    Um cabo de aço suspenso verticalmente que percorre o comprimento da área de escalada com uma luva que conecta o trabalhador ao sistema, que o segue automaticamente durante a escalada e trava-se no cabo em caso de queda.

    Cobra™

    Essa garra de corda pode ser configurada para operação automática sem contato manual ou para operação manual permitindo que o usuário fixe o dispositivo no local para aplicações de posicionamento ou restrição.

    PRO™

    Uma linha completa de garras de corda manuais e móveis para corda de fibra sintética, além de uma grande variedade de linhas de vida para atender à aplicação no trabalho.


Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga-nos
Mudar localização
Brasil - Português