Proteção em Altura

A - âncoras

Todos os produtos

Os conectores de ancoragem, conforme definido pela OSHA, são pontos de ancoragem para fixação de linhas de vida, talabartes ou dispositivos de desaceleração para proteção contra queda, e foram projetados para prender firmemente sob as forças geradas durante uma queda. Os conectores de ancoragem variam por setor, trabalho, tipo de instalação e estrutura.

Um conector de ancoragem pode ser uma ancoragem para viga, gancho, adaptador de ancoragem, placa de anel em D, tripé, turco ou outro dispositivo de segurança que sirva como um ponto de fixação.

As âncoras de proteção contra queda e os conectores de ancoragem devem ser independentes e capazes de suportar 2,2 toneladas por trabalhador afixado, ou podem ser projetados, instalados e usados sob a supervisão de uma pessoa qualificada como parte de um sistema pessoal de retenção de queda que mantém um fator de segurança de pelo menos duas vezes a força máxima de retenção. As âncoras devem ser localizadas em uma altura suficiente para que um trabalhador evite contato com um nível mais baixo no caso de uma queda.

Composite image of workers on worksites using anchorage connectors, horizontal lifeline and access system
De qual tipo de âncora eu preciso?
  • Conectores de ancoragem

    Projetadas para fornecer um ponto de fixação seguro, as âncoras de proteção contra queda são componentes que se conectam à estrutura onde o trabalho está ocorrendo, seja de forma temporária ou permanente.

  • Linhas de vida horizontais

    Esses sistemas de segurança são usados para proteger os trabalhadores que operam no plano horizontal e que podem não ter acesso contínuo a pontos de ancoragem adequados. Eles podem ser temporários ou permanentes e variam de acordo com o ponto de conexão, o tipo de conexão e o número de usuários.

  • Sistemas de acesso

    Os sistemas de acesso fornecem pontos de ancoragem de proteção contra queda específicos que podem envolver equipamentos que requerem trabalho em altura, como vagões, aeronaves ou veículos, geralmente consistindo em um sistema de acesso de escada, lança de guindaste ou estrutura móvel.

Conectores de ancoragem

Considerações ao escolher um conector de ancoragem

Existem muitos tipos de conectores de ancoragem disponíveis, cada um projetado para oferecer uma combinação de recursos que se adequam a um trabalho específico. Em geral, você poderá considerar:

  • Workers on roof secured by fall protection gear

    Tipo de estrutura e fixação

    As ancoragens são vendidas de acordo com a que serão fixadas, e a estrutura geralmente exige um tipo específico de meio de fixação. Os conectores de ancoragem em estilo gargantilha para todos os fins são os mais versáteis e se conectam a várias formas e tamanhos de estrutura. Além disso, as âncoras são oferecidas para aço, concreto, telhados e até mesmo estilos especiais para postes, beirais desprotegidos e muito mais.

  • Worker on edge of large tank connected to fall protection anchorage

    Instalação portátil ou permanente

    As âncoras podem ser instaladas permanentemente em áreas de acesso frequente ou de forma portátil para pontos de ancoragem temporários. Normalmente, as âncoras instaladas permanentemente são construídas com materiais duráveis e resistentes à corrosão para longos períodos de uso e longevidade.

  • Workers on top of bridge beams secured by all protection gear

    Estilo fixo ou móvel

    Normalmente, os pontos de ancoragem fixos são os mais fáceis de usar e encontrar, eles permanecem em um lugar e limitam seu espaço de trabalho. As âncoras móveis movem-se com você, expandindo sua área de trabalho para liberdade máxima de movimento. Você também precisará considerar o subsistema de conexão fixado (por exemplo, talabarte, linha de vida autorretrátil)

  • Worker kneeling on beam connected to fall protection anchor

    Durabilidade, usabilidade e força

    Todos os componentes devem ser feitos com materiais de qualidade, resistentes o suficiente para suportar o manuseio rústico e a exposição a elementos, e fáceis de usar, para que sejam usados de forma consistente e correta. A âncora e os componentes de fixação devem ser classificados para sua aplicação, como retenção de queda, resgate, posicionamento no trabalho ou manuseio de material. Escolha um que maximize a resistência, minimize o peso e ofereça a máxima usabilidade.

webLoaded = "false"

  • Adaptadores de ancoragem

    Muitas âncoras de uso geral são simplesmente escoradas na estrutura de ancoragem, para fornecer um ponto de ancoragem rápido e seguro.


    Mosquetões

    Estes mosquetões de fecho automático e trava automática fixam um componente a outro com segurança, mantendo todos os equipamentos fixados um no outro.


    Âncoras para aço

    As âncoras para aço apresentam pontos de fixação que se prendem facilmente a vigas i e a outras estruturas de aço.


    Âncoras para concreto

    Âncoras robustas e resistentes à abrasão que se fixam em paredes de concreto, pisos, decks e colunas.


    Âncoras para telhados

    Essas âncoras mantêm os trabalhadores seguros, sem provocar danos na estrutura residencial ou comercial do telhado.


    Âncoras especiais

    Especificamente projetados para fixação em estruturas de ancoragem desafiadoras, esses dispositivos são exclusivos.


Linhas de vida horizontais

Considerações para escolher uma linha de vida horizontal

As linhas de vida horizontais podem ser temporárias ou permanentes. Saiba mais sobre como construir linhas de vida horizontais permanentes em uma estrutura usando sistemas de linhas de vida projetados. Nos dois casos, há várias considerações:

  • Worker on edge of concrete structure connected to lifeline

    Tipo de estrutura de ancoragem

    A estrutura à qual o seu sistema deve ser fixado, como uma viga I, um vergalhão, coluna de concreto ou telhado, pode ditar o tipo de sistema especializado necessário. Uma linha de vida horizontal pode parecer uma linha básica entre duas ancoragens, mas não é. É essencial escolher um sistema que tenha sido projetado com precisão e rigorosamente testado para a aplicação e a estrutura à qual será fixado.

  • Worker on worksite wearing harness and fall protection gear

    Tipo de linha de vida

    O tipo ou o estilo da linha de vida pode ter um impacto significativo na facilidade de uso ou na instalação dos sistemas, na longevidade e no vão livre de queda, para citar apenas alguns. As linhas sintéticas são extremamente leves e compactas, enquanto as opções de aço inoxidável ou galvanizado oferecem maior resistência à corrosão e à abrasão e, normalmente, exigem menos vão livre de queda.

  • Workers atop steel structure connected to lifeline

    Requisitos do vão livre

    A distância entre a área de trabalho e o próximo nível ou obstrução em geral é chamada de "vão livre de queda", e esse é um fator crítico ao escolher o sistema. A altura da ancoragem, o tipo de linha de vida e o comprimento são apenas alguns fatores que afetarão o vão livre necessário. É fundamental escolher o sistema correto e fixar os componentes para reter a queda de trabalhadores antes de atingir o solo ou a obstrução.

  • Workers on aircraft wing performing maintenance secured by fall protection gear

    Número de usuários

    Esses sistemas são usados para proteger os trabalhadores que operam no plano horizontal e que podem não ter acesso contínuo a pontos de ancoragem adequados. Sempre considere o número de trabalhadores necessários para realizar o trabalho e escolha um sistema que possa acomodar essas pessoas com segurança. Os sistemas estão disponíveis para um, dois e até seis trabalhadores, dependendo das necessidades do local de trabalho.

webLoaded = "false"

  • EZ-Line™
    UserFácil de usar e extremamente rápido de instalar, remover e armazenar, esse sistema elimina bobinas de cabo grandes e volumosas.


    Sayfline™
    Esses sistemas são leves, fáceis de instalar e portáteis, ideais para aplicações de manutenção, trabalho em pontes, construção e indústria em geral.


    SecuraSpan™
    Esses sistemas incorporam um design modular com várias bases que se adaptam a uma grande variedade de vigas de concreto e aço. As extensões podem atingir até 18 m.


    SecuraSpan™ Fasten-in-Place
    Este sistema de linha de vida horizontal totalmente projetado foi desenvolvido para fornecer um ponto de ancoragem aérea e pode ser configurado com diferentes bases.


    SecuraSpan™ Pour-in-Place
    Projetado para instalação em topos de coluna, este sistema fornece um ponto de ancoragem aérea durante o processo de revestimento. Eles podem ser configurados em um único e em vários tipos de vãos.


    Zorbit™
    Este amortecedor de energia e terminação de garra em cunha está disponível para personalizar um sistema existente.


    PRO-Line™
    Este sistema é instalado em segundos, sem ferramentas ou equipamentos especiais, para manutenção, trabalho em ponte, construção e fabricação.


Sistemas de acesso

Adaptação de sistemas de acesso à sua necessidade

Dependendo da necessidade, você pode estar no mercado de sistemas de acesso padrão comuns, sistemas modulares que podem ser ajustados para se adequar à sua aplicação ou um design personalizado totalmente novo. Seja qual for o certo para você, a 3M tem o conhecimento e os produtos para tornar sua visão em realidade. Quando se trata de proteção contra queda versátil e confiável para ambientes de trabalho exclusivos, ajudaremos você em todas as etapas do caminho:

  • Fall protection access system  around large earthmoving equipment undergoing maintenance

    Design padrão

    Nossos sistemas padrão pré-projetados acomodam a maioria das aplicações e ambientes. Trabalharemos em estreita colaboração com você para determinar se o sistema disponível no mercado é apropriado ou se é necessária uma personalização.

  • Military jet under maintenance access system

    Design personalizado

    Uma solução de acesso personalizada é criada com base nos requisitos da aplicação e nas restrições do design. Trabalharemos juntos para determinar metas e expectativas. Ajustar para a segurança, a conformidade de código, a ergonomia e a produtividade; desenvolver conceitos e criar renderizações 3D da solução. Além trabalharmos em conjunto para ajustar o design.

  • Engineer at computer looking at schematics of fall protection system

    Engenharia

    Na fase de engenharia, produzimos modelos e desenhos para suas especificações exatas. Juntos, a 3M e sua equipe validarão a solução de design, realizarão uma análise estrutural, selecionarão materiais e aprovarão componentes de terceiros. Com base na aprovação de desenhos CAD detalhados, produzimos um pacote de desenhos de produção completo para fabricação.

  • Welder assembling metal structure

    Fabricação

    Finalmente, os soldadores e fabricantes especializados dão vida a seu projeto. Desde a compra e agendamento de materiais até a fabricação, verificações de qualidade, entrega e instalação, trabalharemos juntos durante todo o processo de instalação.

webLoaded = "false"

  • Sistemas C-Frame
    Projetado para ser movido manualmente ou com veículo de serviço, este sistema possui pernas de apoio estabilizadoras. Opções de altura fixa e ajustável estão disponíveis.


    Sistemas A-Frame
    Fornece um ponto de ancoragem seguro em uma estrutura portátil para oferecer aos trabalhadores maior cobertura e proteção.


    Sistemas box frame
    Essas estruturas são construídas para acomodar uma área específica ou uma peça de equipamento e oferecem um meio de prender um trilho rígido de retenção de queda em áreas com espaço limitado ou estrutura aérea inadequada.


    Sistemas de lança e base
    Uma solução portátil para manutenção interna e externa, onde mobilidade, posicionamento e segurança do trabalhador são fundamentais. Esses sistemas incorporam uma lança rotativa de 360°.


    Sistemas com contrapeso
    Projetado para ser contrabalançado por concreto ou outros meios, essa solução portátil permite o posicionamento próximo à superfície de trabalho.


    Sistemas de escada sem apoio
    Fornece acesso fácil a áreas de trabalho elevadas e proteção contra queda para até dois usuários do solo até a parte superior por toda a duração do trabalho que está sendo executado.


    Sistema de ancoragem aérea
    Todos os sistemas são classificados para uso de uma pessoa e fornecem mobilidade de 360° dentro do raio de trabalho seguro do ponto de ancoragem. Eles incorporam um design desmontável para facilitar a instalação e trabalhar com uma variedade de bases.


    Sistemas de montagem de engate de reboque
    Este sistema é fixado a um engate de classe três para transporte em um caminhão ou veículo de serviço. Montado em menos de 20 minutos, este sistema fornece pontos de ancoragem de até 6,7 metros de altura.


    Sistemas de escada com apoio
    Projetado especificamente para acesso seguro e manutenção de veículos de transporte em uma variedade de diferentes aplicações e ambientes. A plataforma de trabalho é totalmente cercada por guarda-corpo.



Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga-nos
Mudar localização
Brasil - Português