Paddle Hero

Programa escrito

Centro para proteção respiratória da 3M

Chaves para manter um programa escrito

Um programa escrito de proteção respiratória* é um componente essencial para garantir a segurança no seu local de trabalho. Ele não só é exigido pela Occupational Safety and Health Administration (OSHA), como também é valioso para os empregadores, pelos seguintes motivos:
 

  • Os oficiais de conformidade da OSHA o utilizam para confirmar que todas as partes do seu programa estão em conformidade.
  • Supervisores e funcionários podem consultar as políticas e os procedimentos contidos nele, para conhecerem suas responsabilidades.
  • É um recurso único para manter registros de treinamentos e testes anteriores, para que você saiba o que precisa ser atualizado e quando.
  • Avaliadores de seguro podem visualizá-lo ao investigarem pedidos de indenização.

Então, como empregador, como você elabora um programa escrito de proteção respiratória e o mantém sempre em dia?

Primeiro, descreva as políticas gerais que são seguidas no local de trabalho para atender aos regulamentos da OSHA, incluindo as responsabilidades de todos, desde a gerência até o corpo de funcionários. Em seguida, forneça os procedimentos específicos para as várias partes do programa de segurança, entre elas:
 

  • Avaliação da exposição. Os métodos usados para determinar quais riscos estão presentes e se os níveis são inaceitáveis, ou seja, a proteção respiratória é necessária.
  • Seleção dos respiradores. As informações usadas para selecionar os respiradores.
  • Avaliação médica. Cópias da avaliação e dos questionários utilizados.
  • Testes de ajuste. Uma descrição dos procedimentos utilizados, bem como registros dos testes de ajuste realizados.
  • Treinamentos em respiradores. A documentação utilizada durante o treinamento de novos funcionários e a realização do treinamento anual para toda a força de trabalho..
  • Manutenção de respiradores. Procedimentos detalhados para a inspeção e a limpeza de respiradores, bem como a programação usada para trocas de cartuchos.
  • Avaliação do programa. Os critérios utilizados para auditar o programa pelo menos uma vez por ano, bem como um resumo das conclusões.

Cada vez que um aspecto do programa for implementado ou atualizado, mantenha um registro de cada teste e avaliação realizada, bem como cópias dos procedimentos e das informações usados para determinar quais foram as exigências.

Reveja todo o programa escrito pelo menos uma vez por ano para certificar-se de que tudo esteja atualizado e adicione um registro da revisão.

*Embora ele seja chamado de programa "escrito", arquivos eletrônicos são aceitáveis pela OSHA. Portanto, você pode digitalizar os documentos e salvar o programa eletronicamente, desde que aqueles que precisam vê-lo possam acessá-lo quando solicitado.

Documentação

Lista de verificação do programa escrito

  • Checklist

    Use essa lista de verificação para ajudar a garantir que o programa escrito de segurança respiratória esteja completo


Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga-nos
Mudar localização
Brasil - Português