1. Brasil
  2. 3M Cuidados com a Saúde
  3. Histórias de Cuidados com a Saúde
  4. História Completa
  5. Como a 3M prioriza a sustentabilidade no cuidado a saude todos os dias
3M Cuidados com a Saúde

 

  • compartilhar

    Como a 3M prioriza a sustentabilidade no cuidado a saúde todos os dias

    outubro 28, 2021
    compartilhar

    Father and son swing in a hammock and looking at trees.

    • O Dia Mundial da Saúde é comemorado durante o Mês da Terra, e na 3M, a melhoria da saúde de nosso planeta e de seu povo caminham lado a lado. Através da inovação constante e da aplicação da ciência 3M, temos feito avanços significativos de sustentabilidade nos produtos e soluções em nosso negócio de Cuidados à Saúde. Desde reduzir nosso impacto ambiental até tornar a saúde mais acessível e equitativa, temos orgulho de ajudar os pacientes a terem resultados mais bem-sucedidos e impulsionar o progresso através de nossos três pilares de sustentabilidade: Ciência para Circular, Ciência para o Meio Ambiente e Ciência para a Comunidade.

      Ciência para Circular
      Como as embalagens tendem a gerar um desperdício desnecessário durante a distribuição do produto, a 3M há muito se comprometeu em desenvolver eficientes papéis e embalagens. Em 2019, a 3M reduziu o peso da embalagem em mais de 1.300 toneladas métricas. Estes esforços se refletem em todos os nossos grupos empresariais, incluindo a 3M Cuidados à Saúde - onde o time do 3M™ Tegaderm™ Película Transparente criou uma solução de embalagens mais sustentável para estes curativos médicos da 3M. Este processo inovador agrupa as embalagens utilizadas para cada curativo estéril, de modo que a quantidade de material necessário para a embalagem é reduzida em 30%.

      Ciência para o Meio Ambiente
      A 3M é famosa por seus adesivos inovadores, e isso inclui adesivos na área da saúde. As fitas médicas geralmente são desenvolvidas com polímeros à base de solventes. Quando o solvente evapora, os polímeros endurecem para criar o adesivo, enquanto os subprodutos são queimados - criando dióxido de carbono, que polui a atmosfera. A fim de avançar na missão da 3M de melhorar a saúde, a Divisão de Soluções Médicas da 3M (MSD, sigla em inglês) assumiu o desafio de reduzir as emissões associadas ao uso de adesivos médicos.

      Desde 1985, MSD tem trabalhado para desenvolver produtos que utilizam adesivos hot-melt, que não requerem solventes para sua fabricação. Com adesivos hot-melt, nenhum subproduto solvente é criado e as emissões de solvente são efetivamente eliminadas. Atualmente, a maioria das fitas e curativos médicos 3M são fabricados sem o uso de solventes, utilizando adesivos à base de água ou hot-melts.

      Ciência para a Comunidade
      De acordo com vários pesquisadores, a assistência médica é responsável por apenas 20% dos resultados com relação à saúde de uma pessoa. Os outros fatores importantes são os Determinantes Sociais da Saúde (SDoH) que incluem habitação instável, desemprego, falta de segurança alimentar e falta de transporte. Todos esses fatores podem levar a maus resultados de saúde e custos elevados - tanto para indivíduos quanto para fornecedores. Além disso, as organizações de saúde continuam enfrentando os desafios da COVID-19, o que ampliou as disparidades na área da saúde.

      Em abril de 2021, a 3M introduziu uma plataforma tecnológica que permite aos provedores e pagadores de saúde priorizar o atendimento, e canalizar recursos para indivíduos e populações de alto risco. 3M™ Determinantes Sociais de Análise da Saúde combina dados clínicos, sociais e de saúde da população para criar um quadro completo da saúde do paciente, e inclui inteligência de risco social para promover a concepção e gestão de programas em colaboração com organizações comunitárias. A análise SDoH pode melhorar os resultados e alcançar a equidade na saúde das comunidades.

    • Para saber mais sobre como a 3M Cuidados à Saúde apoia a sustentabilidade em seus produtos e serviços, clique aqui.