1. Brasil
  2. 3M Cuidados com a Saúde
  3. Histórias de Cuidados com a Saúde
  4. História Completa
  5. Assegurar uma cadeia de fornecimento robusta para atender às necessidades da indústria biofarmacêutica
3M Cuidados com a Saúde

 

  • compartilhar

    Assegurar uma cadeia de fornecimento robusta para atender às necessidades da indústria biofarmacêutica

    junho 15, 2021
    compartilhar

    Biopharmaceutical production with 3M Harvest RC

    • Empresas farmacêuticas ao redor do mundo têm acelerado no desenvolvimento de tratamentos para combater a COVID-19. Estas empresas reconheceram a necessidade urgente de aumentar a quantidade de matérias-primas, assim como produtos críticos necessários para testes em múltiplos tratamentos terapêuticos e para a produção em massa - um processo complexo que envolve muitas etapas.

      O objetivo da Divisão de Ciências de Separação e Purificação da 3M sempre foi condensar o processo de produção para nossos clientes - ou seja, simplificar e reduzir o número de etapas, ajudá-los a chegar mais rapidamente à descoberta e progressão dos pacientes e, finalmente, ajudá-los a ter processos mais econômicos e produtivos para a fabricação de medicamentos de sucesso.

      Nossos cientistas da 3M continuam encontrando novas maneiras de reduzir os tempos, o que é particularmente importante hoje em dia. Nossos avançados materiais de filtração e purificação para bioprocessamento ajudam nossos clientes a alcançar alta eficiência, pureza e rendimento em seus processos de produção.

      Em preparação para futuras pandemias, continuará sendo importante considerar a diversificação de riscos, e trabalhar com nossos clientes para estabelecer múltiplas linhas de produção, idealmente em diferentes locais ao redor do mundo.

    A chave é ter uma manufatura globalizada e estratégica

    • Robert Befidi, president of 3M Health Care’s Separation and Purification Division, 3M
      Robert Befidi, Presidente da Divisão de Ciências de Separação e Purificação da 3M

      Quando se trata de responder a um enorme pico na demanda de fornecimento de componentes críticos para a produção de vacinas e tratamentos, como tem sido no caso da pandemia COVID-19, ter fábricas em diferentes locais pode reduzir o risco de descontinuidade do fornecimento e oferecer mais opções de resposta.

      Uma estratégia de produção distribuída, pode melhorar a segurança de ponta a ponta da cadeia de fornecimento, e permitir que os fornecedores biofarmacêuticos ofereçam produtos-chave, em locais que estejam geograficamente mais próximos de seus clientes farmacêuticos.

      Leia o que Robert Befidi, presidente da Divisão de Ciências de Separação e Purificação, da 3M Cuidado à Saúde, tem a dizer a respeito da implementação de um plano de produção distribuída para melhorar a segurança da cadeia de abastecimento para a produção biofarmacêutica, durante a COVID-19, e posteriormente.