Menu
  1. Brasil
  2. Ar Mais Limpo
  3. Filtro para Ar-condicionado 3M
  4. artigo
  5. Como combater alergias respiratórias?
Filtro para Ar-condicionado 3M
  • Como combater alergias respiratórias?

    • Alguns fatores podem causar ou piorar os sintomas de problemas como a rinite e a asma. Saiba quais cuidados tomar para prevenir chateações.

      Com a chegada do outono, o tempo fica mais seco e, nos dias que se seguem, é comum encontrar pessoas de todos os tipos com narizes entupidos, coceiras, coriza, chiado no peito. Cenas como sequências intermináveis de espirros, tosses e falta de ar também não passam despercebidas.

      E ainda que doenças respiratórias ocorram, principalmente, em pessoas com predisposição genética, muitas vezes os sintomas acabam sendo confundidos com resfriados, dificultando o tratamento e a detecção de problemas como a rinite, a sinusite, a bronquite e a asma.

      Alguns fatores, inclusive, podem causar ou piorar reações alérgicas, como é o caso do acúmulo de poeira – contendo substâncias liberadas por ácaros, baratas e animais domésticos – e bolor. Além disso, o frio faz com que as pessoas permaneçam mais tempo em ambientes fechados, hábito que aumenta a circulação de vírus e o contato com essas substâncias potencialmente nocivas.

      Alguns procedimentos simples ajudam a evitar a ocorrência ou a piora de alergias nos dias de temperaturas mais baixas. Confira algumas dicas!

      EVITE
      Aglomerações excessivas;
      Carpetes ou cortinas de pano que acumulam poeira, especialmente nos quartos;
      Cobertores de lã;
      Acumular lixos e papéis.

      ADOTE
      Lavar as mãos com frequência, principalmente após o contato com pessoas em lugares públicos;
      Capas impermeáveis para forrar colchões e travesseiros – essa espécie de barreira evitará a multiplicação de ácaros;
      Lavar as roupas de cama semanalmente com água quente (acima de 56 ºC);
      Beber bastante líquido.

      Em lugares onde o uso do ar-condicionado é recorrente, surge uma opção para quem busca combater o ar poluído e cheio de micropartículas que nos rodeia: Filtro de Alta Performance para Ar-Condicionado Split 3M – produto que captura 83% de micropartículas em uma hora, liberando um ar mais limpo para todos. De preço acessível, é fácil de instalar e leva poucos minutos. Ou seja, qualquer um pode fazer! Com essa novidade, o aconchego do seu lar poderá ser desfrutado com um ar mais limpo.

      Quer saber mais?
      É só clicar aqui: http://www.3m.com.br/armaislimpo

      Fontes:
      Dra. Vera Esteves Vagnozzi Rullo, presidente do Departamento de Alergia da Sociedade de Pediatria de São Paulo
      Dr. Marcos Tadeu Nolasco, vice-presidente do Departamento de Alergia da Sociedade de Pediatria de São Paulo