Menu
  1. Brasil
  2. Ar Mais Limpo
  3. Filtro para Ar-condicionado 3M
  4. artigo
  5. A qualidade do ar em ambientes com ar-condicionado
Filtro para Ar-condicionado 3M
  • A qualidade do ar em ambientes com ar-condicionado

     
    • Você sabia que o ar de lugares fechados pode ser até 5x pior do que o ar externo? Saiba o que fazer para se proteger.

      Item de primeira necessidade em regiões muito quentes, o ar-condicionado já faz parte da rotina de diversas casas, pontos comerciais e escritórios. E, embora seja a salvação para driblar o calor, é preciso cuidado para que ele não se torne o vilão das doenças respiratórias.

      Muita gente não sabe, mas manter as janelas fechadas, utilizando apenas esses aparelhos, não impede que você respire um ar poluído. Isso porque, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que a qualidade do ar de lugares fechados pode ser até 5 vezes pior do que o ar externo. Isso acontece porque o ar interno traz a poluição de fora, não se renova e ainda acumula mais partículas de sujeira que porventura estivessem nesse ambiente.

      Para manter a saúde em dia, é preciso realizar a manutenção das máquinas periodicamente. Profissionais especializados defendem que o melhor é aderir à limpeza mensal dos filtros internos, retirando-os e lavando-os com água corrente e pedir a visita de um técnico pelo menos uma vez por ano para verificar como está o equipamento e se ele precisa de uma limpeza mais profunda ou apenas higienizá-lo.

      Ainda assim, vale ressaltar, isso não torna o ar que respiramos por meio do ar-condicionado mais limpo. Se a demanda é essa, a solução é contar com o Filtro de Alta Performance para Ar-condicionado Split 3M – produto capaz de remover 83% das micropartículas que podem ser nocivas a nossa saúde em uma hora. Preço acessível, fácil instalação e a proteção que você precisa.

      Quer saber mais sobre ele?

      É só clicar aqui: http://www.3m.com.br/armaislimpo