1. Todos os produtos da 3M
11 Resultados 
  • Segurança de Alimentos e Microbiologia
  • 11 Resultados 
    Pesquisar produto
    • Microorganismo  
      • +

    11 Resultados 
    Food & Beverage Testing

    Soluções para Indústria de Alimentos Processados e Bebidas


    • Métodos eficientes e padronizados que garantem a segurança de todo seu processo de produção

      A indústria alimentícia brasileira é formada por diferentes grupos, que atuam de forma integrada para produzir alimentos seguros para o consumo das populações brasileira e mundial. A 3M Food Safety possui soluções para garantir a segurança de toda a cadeia, monitorando as etapas da linha de produção, desde a entrada da matéria prima até o produto acabado, garantindo a produtividade da sua linha e de toda a cadeia.


  • Placas 3M Petrifilm™

    Projetadas para oferecer aumento de produtividade, confiabilidade e redução nos custos operacionais em relação aos métodos tradicionais de teste de microrganismos indicadores, além de produzir menos resíduos laboratoriais.

    Saiba mais

    3M Kits Rápidos para Alergênicos

    Desenvolvidos para detecção específica de proteínas alergênicas de alimentos in natura e processados. Testes rápidos e de fácil manipulação: para água de enxágue (CIP), amostras de ambiente, matérias primas e produtos alimentícios acabados.

    Saiba mais

     

    Sample Handling (Swab Sampler e Esponjas)

    Toda análise começa na coleta e preparo da amostra. Por isso a 3M desenvolveu a linha Sample Handling, que oferece rastreabilidade e segurança desde o início da análise.

    Saiba mais

     

    Clean-Trace™

    O sistema de monitoramento de higiene 3M Clean-Trace™ fornece os materiais e a tecnologia para verificar se você limpou efetivamente e se é seguro iniciar a produção. Fácil de usar, reduz erros nos testes e maximiza a eficiência da produção.

    Saiba mais

    Detecção de patógenos MDS 2º geração

    O Sistema de Detecção Molecular de Patógenos (3M MDS) traz para o seu laboratório os conceitos de biologia molecular e nanotecnologia da ciência 3M, promovendo resultados rápidos e seguros em um único protocolo.

    Saiba mais

     

    UHT e bebidas com validade estendida

    O sistema MLS II permite a liberação antecipada de produtos UHT, reduzindo consideravelmente os custos de inventário e melhorando a resposta da indústria para o mercado, além de auxiliar na proteção da sua marca.

    Saiba mais

     

     

    webLoaded = "false"

    Microrganismos com maior presença na indústria de alimentos processados e bebidas.

    • UHT Testing

      E.coli

      A Escherichia coli (E. coli) é um dos coliformes mais conhecidos, sendo um residente comum do intestino de animais de sangue quente, mas que também pode ser encontrado no ambiente natural e transmitida para instalações de processamento de alimentos e fontes de água potável. A maioria das E. coli são inofensivas, mas algumas cepas podem causar sérias intoxicações alimentares.

    • Toxin Testing

      Listeria

      O gênero Listeria está amplamente distribuído na natureza (solo, água, vegetação, fezes de animais, esgoto, entre outros) e no ambiente de produção de alimentos. Por isso, seu controle é vital em qualquer ambiente de processamento alimentar, especialmente da espécie Listeria monocytogenes, bactéria patogênica potencialmente letal para humanos, representando uma das principais causas de morte por doenças transmitidas por alimentos.

    • Time and Temperature Monitoring

      Salmonella

      A Salmonella é o principal agente global de doenças de origem alimentar. Através da rota fecal-oral, ela pode atingir toda a cadeia de produção de alimentos (carnes, ovos, leite, pescados e frutos do mar, vegetais e especiarias). Dependendo do sorotipo, a Salmonella poderá causar desde gastroenterites autolimitadas (podendo acarretar em danos mais sérios para grupos vulneráveis) até a febre tifoide, doença mais severa com possíveis complicações mais graves.

    • Rectangular wavy graphic representing electrical vinyl tape elasticity

      Staphylococcus

      O gênero Staphylococcus está predominantemente associado à pele, glândulas e mucosas de animais e humanos. O grupo dos Staphylococcus coagulase positivos são considerados patógenos potencialmente sérios, onde inclui-se a espécie S. aureus. Esta é produtora de enterotoxinas, envolvidas na intoxicação alimentar estafilocócica, uma das doenças mais comuns transmitidas por alimentos no mundo inteiro. Os manipuladores são a fonte mais frequente de contaminação.

    • Rectangular graphic representing electrical vinyl tape stretch

      Bolores e Leveduras

      Os bolores e leveduras constituem um grande grupo de microrganismos, a maioria originária do solo ou do ar. Certas leveduras de origem alimentar podem desencadear reações alérgicas e alguns bolores podem provocar infecções em indivíduos imunodeprimidos. Vários bolores produzem micotoxinas, que são metabólitos tóxicos formados durante seu crescimento e os gêneros toxigênicos mais importantes são Aspergillus, Penicillium e Fusarium.


    Mostrando 1-11 de 11 produtos que correspondem
    Outros Sites 3M
    Onde Comprar
    Siga-nos
    As marcas listadas acima são marcas comerciais da 3M.
    Mudar localização
    Brasil - Português