A manutenção da terapia intravenosa é um processo complexo e deve ser garantida sem intercorrências, a fim de evitar complicações como infiltração, extravasamento e deslocamento com consequente dano à veia, perda do cateter e até mesmo infecções, acarretando riscos aos pacientes e profissionais e aumentando os custos com tratamento, medicações, novos dispositivos e tempo da enfermagem, além de retardar a terapia.
A 3M possui o mais completo portfólio de produtos para uma fixação segura de cateteres intravenosos, periféricos e centrais, atendendo às recomendações nacionais e internacionais e inovando em tecnologias que auxiliam na manutenção da terapia intravenosa, garantindo resultados desejados.
As infecções primárias de corrente sanguíneas (IPCS) estão entre as mais comumentes relacionads à assistência à saúde. Estima-se que cerca de 60% das bacteremias nosocomiais sejam associadas a algum dispositivo Intravascular. Dentre os mais frequentes fatores de risco conhecidos para IPCS, podemos destacar o uso de cateteres vasculares centrais, principalmente os de curta permanência (ANVISA).
Conheça os curativos Tegaderm™ CHG, o único fixador que combina, em um mesmo produto, redução e controle constante da colonização ao redor do ponto de inserção, seguindo as recomendações do CDC (Centers of Disease Control) e Infusion Nursing Standards of Practice.