1. Todos os produtos da 3M
7 Resultados 
  • Prevenção de Lesões Relacionadas a Adesivos Médicos
  • 7 Resultados 
    An elderly woman's hand gently holding a baby's hand.
    View Video

    Entendendo
    MARSI
    Lesões de Pele Relacionadas a
    Adesivos Médicos

    • Consenso de MARSI

      Baixe o documento que é um dos alicerces de MARSI no mundo. Produzido por 23 líderes de opinião globais esse relatório explora:

      O que é MARSI?
      Por quê isso ocorre?
      Quem está em risco?
      Por quê MARSI é relevante em sua prática?
      Como reduzir o risco de MARSI?

      BAIXE AQUI

    • Guia 3M de MARSI

      Maceração, dermatite de contato irritativa e lesão por fricção são exemplos comuns, mas evitáveis, de MARSI.

      Os adesivos médicos que você selecionar, bem como a maneira de aplicá-los e removê-los, podem ter um impacto sério, não apenas nos resultados clínicos, mas também na experiência do paciente.

      Baixe o Guia 3M de MARSI e entenda como a 3M pode te ajudar a estar melhor preparado para proteger seus pacientes.

    Fechar  
    • Sim Não
    • Ao incluir suas informações estas serão armazenadas em um servidor nos Estados Unidos.
      Ao escolher a opção não, estas informações serão utilizadas apenas para responder as suas solicitações, para maiores detalhes consulte nossa Política de Privacidade.
      Se você não concorda com este uso de suas informações pessoais, não use a plataforma de suporte.

    • Enviar

    Obrigado

    Seu formulário foi enviado com sucesso!

    Consenso de MARSI: BAIXE AQUI

    Pedimos desculpas...

    Um erro ocorreu ao enviar suas informações. Por favor, tente novamente mais tarde...


    • O cuidado do paciente começa pela pele.

      A pele é o maior órgão do corpo humano. Ela nos protege do ambiente e de doenças, ajuda a regular a temperatura corporal e nos proporciona o sentido do tato.

      A restauração e a manutenção da integridade da pele são indicadores da qualidade da assistência ao paciente, portanto seu cuidado é parte essencial de todas as etapas do tratamento. Entendemos ser fundamental manter os pacientes confortáveis e protegidos contra lesões da pele relacionadas a adesivos. Por isso, como seu parceiro no cuidado aos pacientes, oferecemos uma ampla linha de produtos e adesivos suaves para a pele, para manter e proteger a integridade e saúde deste órgão vital.

    • MARSI é a sigla utilizada internacionalmente para definir esse tipo de lesão, significa “Medical Adhesive-Related Skin Injuries”, ou seja, “Lesões de Pele Relacionadas a Adesivos Médicos”.

      Tais tipos de lesões podem surgir nos pacientes quando os adesivos médicos são removidos, deixando a pele vermelha e irritada. Elas reduzem a integridade epidérmica, causam dor e oferecem risco de infecção, prejudicando a qualidade de vida do paciente. Além disso, podem ocorrer em todos os grupos etários, durante todas as etapas do tratamento, exigindo muitas vezes um cuidado adicional.

    Videos em destaque

    Diferentes tipos de MARSI - Lesões de Pele Relacionadas a Adesivos Médicos

    • An image showing allergic contact dermatitis on an arm.
      Dermatite de contato alérgica

      Resposta celular imunológica a um componente da fita adesiva ou do seu dorso. Aparece geralmente como uma área de eritema, vesícula e prurido que pode ir além da área exposta, podendo persistir por até uma semana.

      Dec 1, 1901
    • An image showing maceration on a heal of a foot.
      Maceração

      Alterações da pele resultante do contato direto e prolongado da pele com a umidade. A pele aparece enrugada e branca ou acinzentada. O amolecimento da pele resulta em um aumento da permeabilidade e suscetibilidade ao dano por fricção ou produtos irritantes.

      Dec 1, 1901
    • An image of irritant contact dermatitis on a leg.
      Dermatite de contato irritativa

      Dermatite que ocorre como resultado do contato direto da pele com irritante químico. Possui área afetada bem definida e que se correlaciona com a área de exposição. Pode apresentar-se hiperemiada, edemaciada e com presença de vesículas. Geralmente é de curta duração.

      Dec 1, 1901
    • An image of skin stripping on a face.
      Descascamento da pele

      Remoção de uma ou mais camadas de estrato córneo após a retirada de uma fita adesiva ou curativo. As lesões são frequentemente rasas, com formas irregulares, e a pele pode parecer brilhante. As lesões abertas podem ser acompanhadas por eritema e formação de bolhas.

      Dec 1, 1901
    • An image of a tension injury on a leg.
      Lesão por tensão

      Lesão (separação entre epiderme e derme) causada por rompimento da pele, como resultado da sua distensão sob uma fita adesiva ou curativo inflexível, da fixação inadequada da fita ou curativo durante a aplicação ou quando uma articulação ou outra área de movimento está coberta por uma fita inflexível.

      Dec 1, 1901
    • An image of folliculitis on a body.
      Foliculite

      Reação inflamatória no folículo piloso causada pela remoção do pelo de forma inadequada ou atrito. Aparecem como pequenas elevações inflamadas da pele em torno do folículo piloso. Podem se manifestar por meio de pápulas ou pústulas.

      Dec 1, 1901
    • An image of a skin tear on a knee.
      Lesão por Fricção

      Ferida traumática causada pela laceração , fricção e/ou uso de força mecânica que resulta na separação das camadas da pele. Pode ser de espessura total ou parcial.

      Dec 1, 1901

    Os produtos 3M colaboram na Prevenção de Lesões por Adesivos Médicos

    Com uma história impressionante no desenvolvimento de Soluções Adesivas, nós da 3M temos uma compreensão única de como os adesivos interagem com a pele. Utilizamos este conhecimento para desenvolver produtos para atender às necessidades dos pacientes e reduzir o risco de MARSI.

    • Proporciona segurança confiável, remoção suave e cuidado sem comprometimento da pele. Pesquisas confirmam que a sua remoção causa descolamento mínimo de células epidérmicas e remove menos pelos. Os pacientes relataram a diferença no momento da aplicação e remoção.

      Dec 1, 1901
    • Pele delicada de idosos, de crianças e de pacientes comprometidos por alguma patologia exigem uma atenção especial durante o cuidado assistencial. Medipore H adere à pele com a firmeza e delicadeza necessárias, é conformável, acompanha o movimento do corpo, permitindo curativos confortáveis e com baixo risco de lesão.

      Dec 1, 1901
    • A atadura Coban LF, utilizada para imobilizar, fornecer compressão controlada e fixar curativos em pacientes com pele frágil ou em regiões de difícil aplicação, por exemplo cabeça e dedos. É livre de látex, não precisa de tesoura para cortar e está disponível em 7 cores.

      Dec 1, 1901
    • Mesmo trabalhando com adesivos de acrilato, é possível oferecer maior proteção para os seus pacientes. O 3M Cavilon Película Protetora Sem Ardor forma uma barreira entre a pele e o adesivo dos curativos, dispositivos ou fitas, protegendo a pele e ajudando a reduzir o risco de trauma.

      Dec 1, 1901
    Mostrando 1-7 de 7 produtos que correspondem
    Outros Sites 3M
    Onde Comprar
    Siga-nos
    As marcas listadas acima são marcas comerciais da 3M.
    Mudar localização
    Brasil - Português