1. Todos os produtos da 3M
  • Respirador Descartável Concha 3M™ 8822 - Branco
  • Respirador Descartável Concha 3M™ 8822 - Branco

    ID 3M HB004116636
    • Classe PFF-2 (S)
    • Filtro 3M com tratamento eletrostático – fácil para respirar com alta capacidade de retenção de partículas
    • Válvula 3M Cool Flow: abre facilmente na expiração, reduzindo o calor e umidade dentro do respirador e facilitando a respiração. Na inspiração, retorna à posição inicial sem deixar frestas e te mantém protegido.
    • CA: 5657
     more...
    Especificações
    Marca
    3M™
    Normas/aprovações
    ABNT NBR 13698
    Quantidade por caixa
    60
    Tipo de Produto
    Poeiras e Névoas (PFF-1)
    Tipo de respirador
    Concha
    Válvula de exalação
    Valvulado
    Detalhes
    • Classe PFF-2 (S)
    • Filtro 3M com tratamento eletrostático – fácil para respirar com alta capacidade de retenção de partículas
    • Válvula 3M Cool Flow: abre facilmente na expiração, reduzindo o calor e umidade dentro do respirador e facilitando a respiração. Na inspiração, retorna à posição inicial sem deixar frestas e te mantém protegido.
    • CA: 5657
    • Garantia de 3 anos após a fabricação

    O Respirador Descartável Concha 3M™ 8822 é uma opção eficaz para proteção contra poeiras, névoas e fumos. Seu formato anatômico permite ótimo ajuste ao rosto do usuário e a presença da exclusiva válvula de exalação 3M™ Cool Flow proporciona uma respiração mais natural e reduz a temperatura dentro do respirador, aumentando o conforto.O respirador descartável 3M™ 8822 possui a inovadora tecnologia 3M™ de tratamento eletrostático das microfibras, que proporciona proteção e conforto ao usuário. Possui uma concha interna de sustentação, manta filtrante e uma cobertura de não tecido para proteção do conjunto. A esta peça são incorporadas duas tiras elásticas de borracha natural revestidas com tecido, uma tira de espuma e um grampo de ajuste nasal, necessários para manter o respirador firme e ajustado na face do usuário. Instruções de uso: antes de utilizar o produto, conforme exigência da NR. 6 da C.L.T. e da Instrução Normativa no. 1 do Ministério do Trabalho e Emprego de 11 de abril de 1994, o usuário precisa ser informado pelo empregador sobre a obrigatoriedade de uso do equipamento, ser devidamente treinado para a correta utilização e ser realizado o ensaio de vedação, para a correta utilização do mesmo.

    Siga as instruções e saiba como é fácil colocar, ajustar e verificar a vedação do seu respirador:

    • Passo 1: Segure o respirador na palma da mão, com a espuma interna na direção da ponta dos dedos. As tiras elásticas devem ficar soltas e para baixo. Leve o respirador ao rosto cobrindo a boca e o nariz.

    • Passo 2: Puxe o elástico superior, passando-o pela cabeça e ajustando-o acima das orelhas bem no alto da cabeça.

    • Passo 3: Passe o elástico inferior sobre a cabeça e posicione-o na nuca, abaixo das orelhas.

    • Passo 4: Posicione o respirador no rosto de modo a permitir um bom campo visual. Coloque as pontas dos dedos de ambas as mãos na parte superior do grampo de ajuste nasal (peça metálica). Usando as duas mãos, molde o grampo segundo o formato do seu nariz, empurrando-o contra a face ao deslizar as pontas dos dedos do centro para as extremidades de ambos os lados do clipe de ajuste nasal. Atenção! Utilize as duas mãos para apertar o grampo nasal. O uso de apenas uma mão pode causar um ajuste inadequado e um desempenho inferior do respirador.

    • Passo 5: Execute um teste de verificação da vedação antes de cada uso. Para verificar a vedação, posicione ambas as mãos cobrindo toda a face externa do respirador e inale com força, com o cuidado de não alterar a posição do respirador. Uma pressão negativa deverá ser observada dentro do respirador. Se houver vazamento de ar em volta do nariz, reajuste o grampo de ajuste nasal conforme descrito no passo 4.

    • Passo 6: Se houver vazamento de ar pelas bordas do respirador, reajuste a posição do respirador de acordo com os passos 2, 3 e 4. Se você não conseguir obter um ajuste e vedação adequado, não entre na área contaminada. Consulte o seu supervisor e/ou um representante do SESMT.

    Aplicações sugeridas

    • Indicado para proteção das vias respiratórias contra poeiras, névoas não oleosas e fumos metálicos ou plásticos, em concentrações não superiores a 10 (dez) vezes o limite de exposição ocupacional (LT ou TLV) destes particulados podendo conter fibras têxteis, cimento refinado (Portland®), minério de ferro, minério de carvão, minério de alumínio, sabão em pó, talco, cal, soda cáustica, poeiras vegetais (como trigo, arroz, milho, bagaço de cana, etc.), poeiras de aviário contendo restos de ração, fezes, plumas e penas de aves, poeiras de lixamento e esmerilhamento, entre outros
    • Recomendado ainda para redução da exposição ocupacional a aerossóis contendo agentes biológicos potencialmente patogênicos. Não é recomendado para uso hospitalar em procedimentos médicos ou odontológicos
    Peça uma cotação
    Compra Corporativa / De Grande Volume
    • Sim Não
    • Ao incluir suas informações estas serão armazenadas em um servidor nos Estados Unidos. Ao escolher a opção não, estas informações serão utilizadas apenas para responder as suas solicitações, para maiores detalhes consulte nossa Política de Privacidade.
      Se você não concorda com este uso de suas informações pessoais, não use a plataforma de suporte.


    Enviar pedido

    Obrigado por entrar em contato com a 3M.


    Recebemos a sua mensagem e responderemos em breve.


    Ocorreu erro enquanto realizava sua inscrição. Por favor, tente novamente mais tarde...


    Outros Sites 3M
    Onde Comprar
    Siga-nos
    As marcas listadas acima são marcas comerciais da 3M.
    Mudar localização
    Brasil - Português