- Rapidez no procedimento restaurador
- Baixa tensão (stress) de contração de polimerização
- Simplificação da técnica (incremento único de até 4 mm): economia de tempo e passos
- Elevadas propriedades mecânicas
- Resistência à flexão, à compressão, ao desgaste e à tração diametral
- Menor deflexão de cúspides
- Alta radiopacidade
- Fácil adaptação à cavidade, devido à consistência fluida (flow)
Resina em Bulk de baixa contração, em consistência fluida: economia de tempo e passos no seu dia a dia.
A Resina Fluida 3M Filtek™ Bulk Fill Flow é um restaurador para dentes posteriores que permite a inserção de incremento único de até 4 mm, aumentando a rapidez do seu trabalho e a satisfação dos seus clientes. Sua maior fluidez, alta resistência e baixa contração de polimerização trazem a praticidade que você precisa, com a resistência e qualidade necessárias para restaurações de dentes posteriores. Para um melhor resultado, utilize como resina de cobertura as demais resinas da 3M (ex.: Filtek Z350 XT).
Aplicações sugeridas
- Base sob restaurações diretas tipo Classe I e Classe II
- Forramento sob materiais de restauração direta, selante de fóssulas e de fissuras
- Restauração de preparos cavitários minimamente invasivos (incluindo as pequenas restaurações oclusais sob baixo esforço mastigatório)
- Restaurações tipo Classe III e V
- Reparo de pequenos defeitos de esmalte
- Reparo de pequenos defeitos em restaurações estéticas indiretas; reparo de materiais temporários/provisórios em acrílico e resina
- Como núcleo de preenchimento, onde ainda houver pelo menos metade da estrutura da coroa do dente hígido remanescente, para permitir o suporte da estrutura para a coroa protética
- Reembasamento;
- Reparo de pequenos defeitos em restaurações estéticas indiretas; Reparo de materiais temporários / provisórios em acrílico e resina; | Como núcleo de preenchimento, onde ainda houver pelo menos metade da estrutura da coroa do dente hígido remanescente, para permitir o suporte da estrutura para a coroa protética.