1. Todos os produtos da 3M
  • Microesferas de Vidro Ocas 3M™ Glass Bubbles K1
  • Microesferas de Vidro Ocas 3M™ Glass Bubbles K1

    • Diminuem a densidade e aumentam a flutuabilidade para melhorar a eficiência e reduzir os custos com materiais
    • Fornecem excelente resistência à água e ao óleo para uso em aplicações subaquáticas
    • Espaços vazios estáveis com baixa condutividade térmica e reduzida constante dielétrica
    • Versáteis: adaptáveis a uma variedade de processos de produção
     more...
    Especificações
    Aplicações
    Isolamento
    Capacidades
    Resistência Química, Baixo peso, Resistência à Intempéries
    Composição
    Vidro soda-cal borosilicato
    Cor
    Branco, pulverizado
    Densidade (g/cc)
    0,125
    Força (MPa)
    1.7
    Indústrias
    Construção, Isolamento e Flutuabilidade, Mineração, Tintas e Vernizes, Borracha e Plástico, Transporte
    Marca
    3M™
    Range de Tamanho da Partícula (D50 Micron)
    60 - 69, 60 - 69
    Detalhes
    • Diminuem a densidade e aumentam a flutuabilidade para melhorar a eficiência e reduzir os custos com materiais
    • Fornecem excelente resistência à água e ao óleo para uso em aplicações subaquáticas
    • Espaços vazios estáveis com baixa condutividade térmica e reduzida constante dielétrica
    • Versáteis: adaptáveis a uma variedade de processos de produção
    • São aditivos ideais para emulsões explosivas de excelente estabilidade química

    As 3M™ Glass Bubbles K1 são microesferas ocas de vidro que possuem uma densidade baixa (0,125 g/cm3) e resistência isostática de 250 psi. São projetadas para uso em uma variedade de aplicações de Petróleo & Gás, incluindo módulos de flutuabilidade, boias e amarrações. Produzem espaços vazios fortes e estáveis com baixa condutividade térmica, ajudando os revestimentos a alcançar a resistência à compressão necessária.

    O que são as 3M™ Glass Bubbles K1?
    As Microesferas de Vidro Ocas 3M™ Glass Bubbles Série K, de uso geral, estão entre as mais versáteis e econômicas das 3M™ Glass Bubbles. São microesferas de vidro ocas feitas de vidro borosilicato de sódio e cálcio, sendo quimicamente estáveis. Como todas as microesferas de vidro ocas da 3M™, são resistentes à água e ao óleo, proporcionando melhor utilidade em aplicações subaquáticas e na indústria de Petróleo & Gás. Além disso, elas não são combustíveis e não são porosas, não absorvendo resina; sua baixa alcalinidade torna este produto compatível com a maioria das resinas, proporcionando uma viscosidade estável e uma longa vida útil.

    As Microesferas de Vidro Ocas 3M™ Glass Bubbles são uma alternativa superior a muitos preenchedores e aditivos convencionais, como sílicas, carbonato de cálcio, talco, argila e outros materiais usados em aplicações exigentes. Com baixa densidade, são usadas em uma ampla gama de indústrias para reduzir o peso das peças, diminuir os custos e melhorar as propriedades do produto – tornando-os mais confiáveis e acessíveis.

    Relação Força/Peso
    Os benefícios não terminam aí. Embora essas esferas ocas tenham paredes finas, elas têm uma resistência isostática de 250 psi, tornando-as adequadas para várias aplicações de flutuabilidade, incluindo aditivos em boias e amarrações. As Microesferas 3M™ K1 têm uma taxa de sobrevivência fracionária de 90% para um desempenho consistente.

    A forma esférica exclusiva dessas bolhas oferece uma série de benefícios adicionais, incluindo: maior carga de enchimento, menor viscosidade/fluxo melhorado e redução do encolhimento e deformações. A maior capacidade de enchimento oferece o potencial para custos mais baixos. Além disso, a versatilidade deste produto é garantida por sua capacidade de ser facilmente misturado em compostos – tornando-o adaptável a uma variedade de processos de produção, incluindo pulverização, fundição e moldagem.

    Benefícios e Aplicações de Flutuabilidade
    A combinação ideal entre alta resistência e baixa densidade tornou as Microesferas de Vidro Ocas 3M™ um aditivo padrão da indústria para espumas sintáticas usadas em módulos de flutuação, boias ou blocos de flutuação para submarinos. Quando são formuladas com resina, a espuma sintática resultante tem uma alta relação resistência/densidade para fornecer flutuabilidade líquida máxima para uma determinada taxa de profundidade. As microesferas também produzem vazios estáveis, o que resulta em baixa condutividade térmica e baixa constante dielétrica.

    Emulsões Explosivas
    As Microesferas de Vidro Ocas 3M™ Glass Bubbles K1 podem ser usadas em muitas aplicações. Um uso comum é nos módulos de flutuabilidade do riser de perfuração. Esses módulos são grandes estruturas de fixação que são usadas em tirantes de aço para toda a perfuração de Petróleo & Gás. O riser de perfuração é usado para compensar o peso na água do riser e todos os seus componentes associados. Os módulos de flutuabilidade permanecem estáveis em águas profundas de alta pressão. As Microesferas de Vidro Ocas 3M™ Glass Bubbles K1 ajudam a diminuir o peso de toda a estrutura composta, permitindo que ela permaneça forte, flutuante e leve.

    Aplicações sugeridas

    • Tintas e revestimentos
    • Massas de reparação leve
    • Emulsões explosivas
    • Adesivos
    • Flutuadores
    Outros Sites 3M
    Onde Comprar
    Siga-nos
    As marcas listadas acima são marcas comerciais da 3M.
    Mudar localização
    Brasil - Português