Microesferas de Vidro 3M™ S38XHS

  • Taxa de sobrevivência de 90% a 5.500 psi para melhor estabilidade em processamentos de alta pressão
  • Com metade do peso da construção convencional de tubos
  • Reduzem o diâmetro total dos tubos, o que possibilita o uso de embarcações menores
  • Diminuem o peso e aumentam a flutuabilidade para menor densidade em peças acabadas
 more...
Ver todos os detalhes
Fuze Product Results
Fechar
Especificações
Aplicações
Flutuabilidade
Capacidades
Resistência Química, Baixo peso, Resistência à Intempéries
Composição
Vidro soda-cal borosilicato
Cor
Branco, pulverizado
Densidade (g/cc)
0,38
Força (MPa)
37.9
Formato
Esferas ocas com paredes finas
Indústrias
Construção, Isolamento e Flutuabilidade, Tintas e Vernizes, Borracha e Plástico
Marca
3M™
Peso Líquido (Métrico)
260 kg, 45,359 kg
Range de Tamanho da Partícula (D50 Micron)
40 - 49, 40 - 49
Tamanho da Partícula (D50 Micron)
40
Detalhes
  • Taxa de sobrevivência de 90% a 5.500 psi para melhor estabilidade em processamentos de alta pressão
  • Com metade do peso da construção convencional de tubos
  • Reduzem o diâmetro total dos tubos, o que possibilita o uso de embarcações menores
  • Diminuem o peso e aumentam a flutuabilidade para menor densidade em peças acabadas
  • Fornecem excelente resistência à água e ao óleo para uso em aplicações subaquáticas
  • Diminuem a condutividade térmica em composições de espuma sintática
  • Boa relação força-densidade para uso em uma variedade de aplicações de petróleo e gás

As Microesferas de Vidro 3M™ S38XHS possuem uma densidade de 0,38 g/cm³ e uma resistência à compressão isostática de 5.500 psi. Estas esferas foram projetadas para aplicações de isolamento e flutuabilidade em águas ultraprofundas para perfurações de petróleo e gás. Produzem espaços vazios fortes e estáveis com baixa condutividade térmica, ajudando os revestimentos a obter a força necessária para diversas aplicações.

O que são as Microesferas de Vidro 3M™ S38XHS?
As Microesferas de Vidro 3M™ S38XHS são feitas de vidro borosilicato de sódio e cálcio, sendo quimicamente estáveis. Como todas as microesferas de vidro ocas da 3M™, são resistentes à água e ao óleo, proporcionando melhor utilidade em aplicações subaquáticas. Além disso, elas não são combustíveis nem porosas e, por isso, não absorvem resina. A baixa alcalinidade deste produto o torna compatível com a maioria das resinas, ao mesmo tempo que proporciona uma viscosidade estável e uma longa vida útil.

Estas partículas de baixa densidade são usadas em uma ampla gama de indústrias para proporcionar resistência à temperatura e à pressão, reduzir o peso das peças, diminuir os custos e melhorar as propriedades do produto. Por essas razões, as Microesferas de Vidro 3M™ são uma alternativa superior a muitas cargas e aditivos convencionais, como sílicas, carbonato de cálcio, talco, argila e outros materiais usados em aplicações exigentes.

Relação Força/Peso
Os benefícios não terminam aí. Embora estas esferas ocas tenham paredes finas, elas têm uma resistência isostática de 5.500 psi, o que significa que podem sobreviver tanto a exigentes demandas de processamento como a intensa pressão subaquática. Por sua vez, sua baixa condutividade térmica faz com que as microesferas sejam aditivos ideais em isolamento de tubos submarinos e risers de produção – ajudando a garantir que o petróleo cru, ainda quente, continue subindo em direção à superfície, em vez de resfriar e desacelerar. O modelo S38XHS tem uma taxa de sobrevivência fracionária de 90% a 5.500 psi para um desempenho consistente e maior capacidade de sobrevivência.

Linhas de Fluxo Subaquáticas
O que isso significa para a indústria de petróleo e gás? A construção de linhas de fluxo convencionais, como pipe-in-pipe (um tubo interno dentro de um tubo externo de proteção), tem demonstrado ser pouco prática e muito onerosa para perfurações de petróleo e gás em águas mais profundas (10.000 ft. /3.000 m. ou mais). Embora o pipe-in-pipe ofereça o melhor valor de isolamento e maiores períodos de resfriamento, o peso e o volume de sua construção podem torná-lo mais difícil e caro para ser instalado – e também pesado demais para águas mais profundas, o que é de especial preocupação quando são usados risers de perfuração.

É importante destacar que existem alguns reservatórios de hidrocarbonetos submarinos periféricos que são economicamente viáveis em distâncias de 50 km (31 milhas) ou mais. Comprimentos de tubos submarinos mais longos, juntamente com condições de perfuração mais quentes, requerem isolamentos com maior resistência mecânica e transferência de calor reduzida. As Microesferas de Vidro 3M™ fornecem a solução para essa necessidade de perfuração. Usar as microesferas de vidro no isolamento de espumas sintáticas cria um duto que pode suportar condições exigentes de profundidade, pressão e temperatura.

Considere os benefícios das alternativas, como tubos de isolamento úmido ou linhas de fluxo flexíveis isoladas. Ambas as opções consistem em um só tubo revestido com espuma sintática, como uretano sintático, preenchida com nossas microesferas de vidro. Além disso, como esta construção reduz o diâmetro total dos dutos, mais tubos podem ser usados, exigindo menos e menores embarcações – tornando a instalação mais rápida, fácil e econômica. Por causa desses fatores, e muitos outros, o isolamento úmido agora é responsável pela maioria de todas as novas linhas de fluxo submarinas em águas profundas.

Aplicações sugeridas

  • Tintas e revestimentos
  • Flutuabilidade
  • Transporte
  • Polipropileno, silicone e uretano sintático
Recursos