3M™ Scotch-Weld™ Adhesivo Epóxi DP420 Preto, 12 por caixa

ID 3M 62277838306
  • Sua alta resistência ao cisalhamento e ao descascamento (peel) proporciona uma colagem duradoura em altas e baixas temperaturas
  • Forte para maior resistência ao impacto e à fadiga
  • Seu tempo em aberto de 20 minutos permite posicionamentos e ajustes
  • O adesivo cura à temperatura ambiente, tornando-o uma solução conveniente e fácil de usar para aplicações desafiadoras.
 more...
Ver todos os detalhes
Especificações
Chave Reguladora
AD-02283
Dificuldade
75-80 Shore D
Forma do produto
Cartucho
Forma Física
Líquido injetável
Indústrias
Composto, Construção, Bens de consumo, Eletrônicos, Industrial geral, Metalúrgica, Militar e governamental, Plástico, Sinalização, Veículos especiais, Transporte, Carpintaria
Interior/Exterior
Ambos
Marca
Scotch-Weld™
Posição
A melhor
Prazo de Validade em Meses (A Partir da Data de Fabricação)
15
Resistente ao Corte a 72 Graus F (22 Graus C)
4500 psi
Retardador das Chamas
UL94 HB
Temperatura de armazenamento
60-80 F (16-27 C)
Temperatura de Armazenamento (Imperial_
16 °C - 27 °C
Tempo de Trabalho
15-30 Minutos
Tempo para manuseio
20 minutos a 72 F (22 C)
Tipo de Adesivo
Epóxi
Tipo de produto
Adesivo epóxi
Tratamento Completo
24 horas a 72 F (22 C)
Viscosidade
Auto Nivelamento
Volume (Métrico)
200 mL
Detalhes
  • Sua alta resistência ao cisalhamento e ao descascamento (peel) proporciona uma colagem duradoura em altas e baixas temperaturas
  • Forte para maior resistência ao impacto e à fadiga
  • Seu tempo em aberto de 20 minutos permite posicionamentos e ajustes
  • O adesivo cura à temperatura ambiente, tornando-o uma solução conveniente e fácil de usar para aplicações desafiadoras.
  • Alcanza una alta resistencia rápidamente con cura de calor.
  • Tempo de Resistência ao Manuseio: 2h
  • Cura total: 24 h

El adhesivo epóxico 3M™ Scotch Weld™ DP420 es un adhesivo epóxico estructural endurecido de dos partes que proporciona buena resistencia, junto con un alto impacto y resistencia a la fatiga, para cumplir con los exigentes desafíos de unión. Adhesivo epóxico 3M™ Scotch-Weld DP420 puede reemplazar sujetadores mecánicos, tornillos, remaches y soldaduras por puntos en muchas aplicaciones.

Ao usar um adesivo de tamanho Duo-Pak (DP), confie no equipamento de dosagem 3M para medição, mistura e dispensação convenientes e precisas.

Resistência ao Cisalhamento para Manter uma Adesão Duradoura em Altas e Baixas Temperaturas
O Adesivo de Epóxi 3M™ Scotch-Weld™ DP-420 mantém a força de adesão em altas e baixas temperaturas e pode suportar operações em até 204 °C por 60 minutos. Ele funciona bem em uma variedade de substratos, como metais, cerâmica, madeira, vidro, muitos compostos e plásticos, e é um excelente agente de colagem interna para junções, uniões, colagem, envasamento, colagem de painéis e colagem estrutural.

Aplicações Recomendadas

  • Pequenas montagens
  • Montagens reforçadas
  • Metalurgia
  • Colagem de epóxi em fibras de carbono

Tempo para Posicionamento e Ajuste
O Adesivo de Epóxi 3M™ Scotch-Weld™ DP-420 atinge a resistência em aproximadamente duas horas e é totalmente curado em 24 horas (a 22 °C). A taxa de mistura é 2:1, e ele fornece vida útil de 20 minutos, com tempo para ajustes antes da cura. Este adesivo está disponível em vários tamanhos de embalagens e pode ser distribuído de várias maneiras para atender às suas demandas.

Forte contra Impacto e Fadiga
O Adesivo de Epóxi 3M™ Scotch-Weld™ DP-420 é adequado para aplicações que enfrentam ambientes difíceis. Formulado para fornecer forte adesão a longo prazo, este epóxi resiliente é outra maneira pela qual a 3M aplica sua expertise para atender e superar as demandas até mesmo das aplicações mais difíceis.

O que são Adesivos de Epóxi?
Os adesivos epóxi fazem parte da classe de adesivos chamados “adesivos estruturais”, que também incluem poliuretano, acrílico, cianoacrilato e outros. Os epóxis são formulados como polímeros líquidos reativos que sofrem uma reação química quando misturados e depois curam para formar um material plástico sólido. Uma vez que as duas partes são misturadas na proporção certa, elas iniciam o processo de cura e oferecem um tempo de trabalho limitado no qual o adesivo pode ser aplicado e as superfícies posicionadas conforme a necessidade. Essa vida útil dura de alguns minutos a várias horas. Os adesivos estruturais oferecem alta resistência ao cisalhamento e descascamento, dependendo da fórmula, e melhor resistência ao calor e a produtos químicos do que outros adesivos comuns. Em geral, os adesivos epóxi têm maior resistência geral e oferecem melhor desempenho e maior resistência a altas temperaturas, solventes e degradação em ambientes externos.

Adesivos epóxi são muito utilizados na construção civil, fabricação de aeronaves e automóveis, bicicletas, barcos e tacos de golfe, montagem de esqui e snowboard, bem como uma série de aplicações domésticas e outros usos. Eles são usados praticamente em qualquer lugar em que as ligações de alta resistência são necessárias, juntamente com resistência às condições ambientais. Estes adesivos são populares por sua facilidade de uso e resistência mecânica e química. Formulações podem ser criadas para tornar os epóxis flexíveis ou rígidos, transparentes ou opacos, com ajuste rápido ou lento. A versatilidade com a qual os adesivos epóxi podem ser formulados ajuda a atender quase qualquer requisito para colagem de madeira, metal, vidro, pedra e outros plásticos.

Os usos industriais dos epóxis variam amplamente e, além dos adesivos, incluem revestimentos e materiais compostos, como fibra de carbono e compósitos reforçados com fibra de vidro. Eles são a escolha preferida devido à sua capacidade de fluxo e conformidade com a área de trabalho, forte adesão, resistência química e térmica e ótimas propriedades de isolamento mecânico e elétrico.

Aplicações sugeridas

  • Funciona bem em uma variedade de substratos, como metais, cerâmica, madeira, vidro, muitos compostos e plásticos